Concessionária restringe tráfego na BR-101 para obras em ponte em Biguaçu

Publicidade
BR-101, no perímetro urbano de Biguaçu
BR-101, no perímetro urbano de Biguaçu

A Autopista Litoral Sul realiza, a partir desta quarta-feira (27), uma operação especial para dar continuidade à obra de reforço e alargamento da ponte sobre o rio Cachoeira, no km 182,6 da BR-101, em Biguaçu. Para a realização dos trabalhos, haverá restrição de tráfego na pista sul (sentido Palhoça) por um período de 60 dias.

As intervenções sobre a ponte foram programadas para acontecer em duas etapas:

Continua após a publicidade

– Nos próximos 30 dias, os trabalhos acontecem sobre a faixa 2 (à direita). O tráfego fluirá apenas pela faixa 1 (à esquerda); previsão: entre 27 de maio e 25 de junho;

– Entre os dias 26 de junho e 25 de julho, os trabalhos acontecem sobre a faixa 1 (à esquerda). O tráfego fluirá pela faixa 2 (à direita) e por uma faixa operacional (acostamento);

A interdição parcial é necessária devido às características técnicas da intervenção sobre a ponte. Além da sinalização especial de alerta aos motoristas, o Centro de Controle Operacional da concessionária irá coordenar a operação neste local.

As obras de reforço e alargamento são necessárias para que as estruturas possam suportar o atual peso máximo permitido nas rodovias, sem que haja redução de sua vida útil. Além disso, a Autopista Litoral Sul também está ampliando a largura da ponte, que, após as obras, terá acostamento, aumentando assim a segurança para os usuários.

Mais informações sobre a operação podem ser obtidas, em tempo real, no site da concessionária www.autopistalitoralsul.com.br e pelo telefone 0800 725 1771.

A informação é da assessoria.

Publicidade