Confira a previsão do tempo para SC neste fim de semana e feriadão

Publicidade

A sexta-feira (11) será de sol na maior parte de Santa Catarina, segundo nota divulgada na manhã de hoje, pela Epagri/Ciram.  No decorrer do dia, as nuvens aumentam em todas as regiões com pancadas isoladas de chuva, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.

A temperatura estará elevada, diminuindo à noite da Serra ao Litoral. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no fim do dia. Sistema com passagem de uma frente fria pelo litoral do RS e SC e avanço de um novo sistema de alta pressão.

Continua após a publicidade

Sábado e domingo (12 e 13):

Tempo: o sol aparece acompanhado de mais nuvens em SC, especialmente no domingo e no norte do Estado, onde há com chance de chuva fraca no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente). Temperatura: amena em boa parte do Estado, mais elevada no Oeste. Vento: sudeste a leste/nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil, favorecendo entrada de umidade no norte de SC.

Segunda-feira (14):

Tempo: sol entre nuvens do Oeste ao Litoral Sul, mais nublado com condições de chuva a qualquer hora do dia no Norte do Estado, se estendendo a Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Temperatura: amena no Litoral e Norte do Estado, e mais elevada no Oeste e Sul. Vento: nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (15):

Tempo: condições de chuva no Litoral, especialmente no início do dia e a partir da tarde. Nas demais regiões, sol entre nuvens e chance de pancadas isoladas de chuva especialmente nos Planaltos e Vale do Itajaí. Temperatura: em elevação. Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 16 a 26/11 de 2016

Nos dias 16 e 17 há condição de chuva em SC, devido ao avanço de uma nova frente fria. Logo após, a temperatura diminui. Nos demais dias, sol entre algumas nuvens e apenas pancadas de chuva, isoladas e passageiras, típicas de verão. Ressalta-se que não há indicativo de totais de chuva elevados no período. Outra frente fria deve passar pelo Sul do Brasil, próximo ao dia 23.

As informações são da meteorologista Gilsânia Cruz.

Publicidade