Copa do Brasil: Figueira precisa vencer o Bota

Publicidade

Quase dois meses após a última partida em que realizou na Copa do Brasil 2015, o Figueirense joga agora a sua sequência competição . Nesta terça-feira (14), o alvinegro tem como meta superar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na partida que acontece às 21h, para avançar à próxima fase do torneio.

Na partida de ida, realizada ainda no dia 20 de maio, no Estádio Orlando Scarpelli, o Furacão de Santa Catarina abriu vantagem de dois gols, mas acabou sofrendo o empate e a partida terminou 2 a 2. Um novo empate pelo mesmo placar (2 a 2) leva a decisão da vaga para os pênaltis. Vitória simples de qualquer um dos adversários, classifica a equipe vencedora. Mas, empate sem gols ou em 1 a 1, favorece o time carioca.

Continua após a publicidade

Sendo assim, o Figueirense precisa de uma vitória no tempo normal por qualquer placar para avançar na competição e chegar a fase oitavas de final, onde as equipes que participaram da Copa Libertadores da América no primeiro semestre, passam a disputar também a Copa do Brasil.

Em oito anos, esta é a terceira vez que Botafogo x Figueirense decidem vaga na Copa do Brasil. No ano de 2007, foi eliminando os cariocas que o Figueirense se garantiu de maneira inédita na grande decisão da competição. Já no ano de 2013, acabou eliminado pela equipe carioca na terceira fase do torneio eliminatório.

Figueirense x Botafogo

Publicidade