Avaí vence a Chape e sobe na tabela

Publicidade

O Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 1, em partida realizada no estádio da Ressacada, na noite deste domingo (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘A’.  Os gols do jogo foram anotados por William e Emerson, para o Avaí, e Bruno Rangel para a Chapecoense.

O ponta pé inicial foi dado pela Chapecoense, mas foi o Avaí quem abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. O lance do gol saiu dos pés do jovem talento formado nas categorias de base do Avaí, Renan Oliveira, que cobrou escanteio pela esquerda, colocando a bola na área para Emerson, de cabeça, desviar e fazer 1 a 0 para o Leão da Ilha.

Continua após a publicidade

O time do Oeste tentou empatar, criando algumas jogadas ofensivas, mas sem sucesso. Aos 12 minutos, em jogada de grande velocidade, a defesa avaiana teve que tirar a bola para escanteio, evitando o gol de empate. Na cobrança, mais uma vez a zaga avaiana ficou com a bola.

Na sequência, aos 19, o Avaí chegou ao seu segundo gol. Em jogada de contra-ataque pela direita, Roberto avançou em velocidade e viu William sozinho na área. William recebeu, dominou e tocou para o fundo da rede para colocar 2 a 0 no placar.

Na frente do placar, os comandados de Gilson Kleina não deixaram de cria, mas também viram uma chapecoense tentando buscar o seu gol.

Aos 34, Bruno Rangel quase fez. Depois de ficar com a bolo, Rangel entrou na área e chutou forte cruzado, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Vagner e saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, aos 46, o Leão da Ilha quase marcou o terceiro. Mais uma vez Roberto fez jogada de velocidade pela direita. O atacante viu Renan Oliveira sozinho pela esquerda e cruzou. Renan Oliveira recebeu, dominou e chutou, para difícil defesa do goleiro Danilo que colocou para escanteio. Na cobrança do escanteio, a Chapecoense ficou com a bola.

Na etapa final, logo aos 2 minutos, quem balançou a rede foi a Chapecoense. Bruno Rangel recebeu de Cleber Santana e avançou em direção ao gol de Vagner. Na saída do goleiro avaiano, Rangel fez 2 a 1 no placar.

Com o gol, o Avaí buscou se defender, sofrendo grande pressão da equipe do oeste do estado.

O Avaí teve uma grande oportunidade para ampliar aos 28 minutos. Renan Oliveira lançou Tauã, que matou no peito e ficou cara a cara com o goleiro Danilo, que fez a defesa com alto grau de dificuldade.

Logo depois, com o apoio da torcida, o Avaí cresceu no jogo e teve a seu favor uma penalidade máxima aos 34 minutos. William cobrou forte, mas desperdiçou colocando a bola no travessão.

Nos minutos finais, já nos acréscimos, o Avaí teve mais um bom lance, desta vez com Tauã, mas a defesa da Chapecoense tirou o perigo, dando números finais para Avaí 2×1 Chapecoense.

Com o resultado, o Leão da Ilha soma agora com 16 pontos na competição e ocupa a 13ª colocação na classificação da Série A.

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 139 vezes na história. O retrospecto aponta 50 vitórias do Leão, ocorreram 41 empates e 48 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 179 gols e sofreu 157.
O próximo compromisso do Avaí será às 18h30 de sábado (18), contra o Cruzeiro-MG, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Publicidade