Corinthians cancela festa de título na arena

Publicidade

UOL

O Corinthians não conseguirá organizar o evento para festejar o possível título do Campeonato Brasileiro, no domingo (8), em seu estádio. Por falta de segurança, clube e Polícia Militar acordaram que não seria possível que a festa fosse organizada. Um dos motivos é que as torcidas de Palmeiras e Vasco estarão circulando pela cidade no mesmo dia e horário da possível festa, uma vez que as equipes se enfrentam no Allianz Parque.

Continua após a publicidade

“A Polícia Militar informa que não proibiu o evento que o Corinthians intencionava programar para este domingo, na Arena Corinthians. A decisão foi tomada em consenso com o clube, que preferiu não realizá-lo após a PM explicar que o evento não atenderia a todos os requisitos de segurança”, disse a Secretaria de Segurança Pública em nota enviada ao UOL Esporte.

O Corinthians joga no sábado (7), às 19h30, contra o Coritiba e, se vencer, pode confirmar o hexacampeonato no dia seguinte. Para isso, o Atlético-MG precisa, no máximo, empatar com o Figueirense no jogo que começa às 17h de domingo, em Florianópolis.

Vagner Love chegou a dizer que o time planejava uma votla olímpica ainda no sábado, mesmo sem a garantia matemática de título. O atacante, no entanto, foi prontamente repreendido por Tite, Edu Gaspar e até por Renato Augusto.Para evitar a comemoração do título do “sofá”, o Corinthians chegou a cogitar a mudança da tabela, mas não obteve resposta positiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

arena-corinthians-

Publicidade