Corinthians fecha com Marlone até 2019

Publicidade
marlone
Instagram

Gazeta Esportiva / Segundo jogador que mais deu assistências no Sport durante o último Brasileirão, com oito passes para gol, Marlone foi oficializado pelo Corinthians nesta segunda como um possível substituto para Jadson, principal garçom da equipe e negociado com o futebol chinês.

Já aprovado nos exames médicos, o meia de 23 anos assinou vínculo até o final de 2019.

Continua após a publicidade

Revelado pelo Vasco, clube pelo qual atuou até 2012, Marlone foi ao Cruzeiro por empréstimo no último ano e participou do grupo campeão brasileiro.

No início do ano, foi contratado pelo Fluminense para a disputa do Campeonato Carioca, mas não se firmou e optou por ir ao Sport. No Nordeste, retomou as boas atuações de tal forma que atraiu as atenções do Timão.

Com a saída de Jadson para o Tianjin Quanjian, da China, que ficou perto de acontecer no início do ano, mas só foi concretizada agora em dezembro, Marlone é uma possível opção para compor o meio-campo. No entanto, para isso, precisaria alterar um pouco suas características, já que pelo Sport ele costumava atuar no lado esquerdo do campo de ataque.

Apesar de ter feito apenas três gols em 30 jogos, Marlone recebeu a honraria pelo gol mais bonito do último Brasileirão. No Pacaembu, estádio que durante muitos anos sediou jogos do Timão, Marlone acertou um chutaço de fora da área na vitória sobre o Palmeiras, outro rival do Alvinegro, em jogo válido pelo segundo turno.

Publicidade