Corpo de Bombeiros faz catalogação náutica nos municípios da Grande Florianópolis

Publicidade

O 10° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) iniciou, no dia 15 de janeiro, o projeto de mapeamento náutico da região marítima compreendida pela faixa litorânea entre os município de Paulo Lopes e Governador Celso Ramos.  “A iniciativa visa reconhecer as adversidades e obstáculos físicos da região a fim de proceder de forma mais eficiente no atendimento a ocorrências náuticas”, diz a assessoria.

Participaram do mapeamento o major Cardoso (Biguaçu), o 1º tenente Ireno (Palhoça), os aspirantes a oficial Vinicius e Bianchi (São José) e o 3° sargento Jusinei (São José). A bordo do bote inflável Perequê e auxiliados por cartas náuticas e GPS, eles realizaram a catalogação dos pontos de risco das rotas náuticas da região do 10º BBM.

Continua após a publicidade

Ao final, será confeccionado um manual de navegação com os cursos náuticos seguros do 10° BBM, o qual auxiliará os condutores de embarcação no tocante a rotas e perigos em eventuais deslocamentos para ocorrências, informa o aspirante a oficial Ricardo Cavaler Bianchi, do 10º BBM.

Foto: Ricardo Cavaler Bianchi
Foto: Ricardo Cavaler Bianchi
Publicidade