Daniel Luz e Dr. Adriano declaram apoio a Salmir e Alexandre

Publicidade

O ex-secretário de Saúde Daniel César da Luz e o vereador Adriano Luiz Vicente (PSD) declararam, em uma live transmitida em rede social na noite de ontem (29), que apoiarão os candidatos Salmir da Silva (MDB) e Alexandre Souza (Podemos) para prefeito e vice de Biguaçu, nas eleições de 15 de novembro. Daniel era pré-candidato a prefeito pelo PSD, mas fora vencido na convenção pelo vereador Angelo Ramos Vieira. Este se coligou com o candidato a prefeito Vilson Norberto Alves (PP).

Salmir disse que plano de governo de Daniel será incorporado ao dele e do Alexandre

Tivemos as conversas com outros candidatos para discutir a aceitação do plano de governo elaborado por mim e minha equipe. O Salmir e o Alexandre abraçaram esse plano de governo e acreditaram nas propostas que estão aqui“, comentou Daniel. “São duas pessoas técnicas. Alexandre é servidor público efetivo há 22 anos e possui formação superior em gestão pública. O Salmir tem três formações superiores, uma delas também em gestão pública. É nessa linha, de ter gestores com capacidade técnica, que a gente busca uma cidade melhor“, explicou Luz.

Continua após a publicidade

Leia também:

Salmir e Alexandre pedem registro de candidaturas a prefeito e vice

Biguaçu poderá ter 7 candidatos a prefeito nas eleições deste ano

Biguaçu tem 244 candidatos a vereador; veja lista completa

O vereador Adriano fez um relato sobre seu trabalho na área médica em Biguaçu e no cargo de vereador. Explicou os motivos de não estar concorrendo à reeleição e de estar apoiando sua esposa Heloísa Vicente, a “Helô” (Podemos) para vereadora. Disse, nas entrelinhas, que faltou reconhecimento por parte da atual gestão aos servidores da área da Saúde. “Estamos brigando por uma Biguaçu que valorize a gente, que cuide melhor da gente. Queremos um governo que valorize mais os pacientes e quem cuida dos pacientes“, pontuou.

Salmir e Alexandre agradeceram ao apoio recebido e afirmaram que as propostas apresentadas por Daniel serão incorporadas ao plano de governo. “Vamos juntos construir uma bandeira muito mais fortalecida, ter um plano muito mais robusto e acredito que com muito mais abrangência no nosso município“, comentou Salmir.

ANÁLISE

A análise política que Biguá News faz desse apoio é que a candidatura de Salmir ganha mais corpo. Ele lidera uma coligação com quatro partidos (MDB, Podemos, PSDB e PDT) e agora Daniel César da Luz chega com uma equipe que ele já tinha formado para sua pré-campanha, trazendo consigo vários apoiadores. Além disso, Salmir terá a seu favor o Knowhow do ex-secretário de Saúde e de Administração, e que também tem sólido conhecimento na área do Direito Eleitoral.

Outro ponto que merece destaque é a manobra do Dr. Adriano, que ficou descontente da maneira como o seu partido foi levado para junto de Vilson Alves (PP). O recuo da candidatura dele à reeleição de vereador mingua a nominata do PSD, que já tinha ficado enfraquecida com a saída de Angelo Ramos Vieira – que não concorrerá a vereador, mas sim a vice de Vilson. Com isso, dificilmente o PSD elegerá três vereadores novamente, pois a legenda perdeu cerca de 1,5 mil votos de Angelo e quase outros 1 mil de Adriano.

Paralelo a isso, a nominata do Podemos ganhou mais musculatura com a candidatura de Helô (certamente Dr. Adriano vai arregaçar as mangas da camisa para ajudar a eleger a esposa). Assim, o partido liderado por Jeferson Binhoti poderá eleger dois vereadores e tentar a terceira vaga na divisão dos votos através do cociente eleitoral.

Publicidade