Vilson promete Secretaria de Educação a Salete e a de Saúde a Nei Cunha

Publicidade

O candidato a prefeito Vilson Norberto Alves (PP) ganhou o apoio dos vereadores Salete Orlandina Cardoso (PL) e Nei Cláudio da Cunha (Cidadania) para tentar ser eleito no dia 15 de novembro. Alves formou chapa com o vereador Angelo Ramos Vieira (PSD), que concorre à vice-prefeito da coligação “Biguaçu em Primeiro Lugar”.

Cunha, Salete e Vilson estão juntos

Conforme fontes de Biguá News que acompanharam as negociações, Cunha aderiu à coligação de Vilson após ouvir dele a promessa de que comandará a Secretaria de Saúde. Já Salete renunciou à candidatura de prefeita após definir com Vilson que indicará os futuros secretários de Esportes e de Educação, caso Vilson venha ser vitorioso nas urnas. Cardoso também ouviu promessa de Alves de que ele trabalhará para garantir a presidência da Câmara a ela.

Continua após a publicidade

ANÁLISE

A análise política que a editoria de Biguá News faz é que Vilson representará fielmente a continuidade do grupo político que está comandando a Prefeitura de Biguaçu nos últimos 12 anos. Ele é o atual vice-prefeito e o seu candidato a vice é do partido do atual prefeito Ramon Wollinger (PSD).

A coligação dele, com a adesão de Nei Cunha e Salete Cardoso, é formada essencialmente por políticos de longa data. Vilson já foi vereador por dois mandatos e hoje é vice-prefeito. Angelo é vereador de segundo mandato, mesma situação de Cunha e de Salete. Dessa forma, o grupo político não representa nenhuma renovação de poder.

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

LEIA TAMBÉM:

Biguaçu tem 244 candidatos a vereador; veja lista completa

PSL registra ‘chapa-pura’ com André e Devanir

Daniel Luz e Dr. Adriano declaram apoio a Salmir e Alexandre

Marconi, Peres e Vilson são os candidatos a prefeito mais ricos

Publicidade