Decker é eleito presidente da Câmara de Antônio Carlos

Publicidade
José Airton Decker compôs com a oposição (Foto: Biguá News)

O vereador José Airton Decker (MDB) foi eleito presidente da Câmara de Antônio Carlos, para o biênio 2019/2020,em sessão realizada na noite de ontem (18), vencendo por seis votos a três o colega de partido Filipe Schimitz. A votação foi secreta, em cédula de papel.

Decker não convenceu Schimitz a recuar de sua candidatura em prol da dele e compôs com a oposição. O vice-presidente será Vagner Borges da Costa (PP), o 1º secretário Felício Francisco Silveira (PSDB) e 2º secretário Adelmo Koch (PP).

Continua após a publicidade

Filipe montou “chapa pura” do MDB com Flavio Münich candidato a vice-presidente, Anici Josiani Wiese da Silveira, a “Nice”, na primeira secretaria, e o atual presidente Emerson Roberto Schappo na segunda secretaria. Com votos sigilosos, não há como saber quem deixou de votar na própria composição e migrou seu apoio para Decker.

Após a contagem dos votos e divulgação do resultado,  o presidente Schappo encerrou a sessão ordinária – sem nenhum dos candidatos fazer qualquer tipo de discurso – e o ano legislativo terminou com clima ruim para a bancada emedebista – que tem a maioria na Câmara: cinco integrantes.

Publicidade