Defesa Civil de Santa Catarina economiza R$ 15 milhões em 2015

Publicidade

Assessoria

A Defesa Civil de Santa Catarina alcançou uma marca importante em 2015, economizou mais de R$ 15 milhões. Conforme o responsável pelo setor de licitações, Carlos Besen, o que contribuiu para o resultado foram os pregões. “É um valor muito importante economizado,” destacou.

Continua após a publicidade

O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, comemorou. Para ele, aplicar bem os recursos públicos demonstra eficiência nas ações. Hobus lembrou ainda que houve economia e avanço nas ações da Defesa Civil. “Não deixamos de atender ninguém que realmente precisasse e mesmo assim conseguimos evitar gastos excessivos,” disse.

A economia de 23,65% no orçamento de 2015 foi gerada graças a busca pelo menor preço. O trabalho desenvolvido pelo setor financeiro evitou pagar mais por produtos e serviços, que puderam ser adquiridos ou executados por valores mais baixos e com a mesma qualidade. Alguns dos geradores de economia foram a manutenção de veículos, combustível, material interno, aquisição de viaturas entre outros.

O secretário destacou a importância ainda de se manter o equilíbrio em um momento de corte de gastos em muitos setores no Brasil inteiro.

Publicidade