Obra do novo quartel do Corpo de Bombeiros em Biguaçu entra em fase final

Publicidade

Assessoria

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, esteve nesta semana vistoriando a obra do novo quartel do Corpo de Bombeiros, que está em fase final. O prédio está sendo construído no bairro Universitário, inserido no projeto da Vila de Segurança, que consiste em agrupar numa única área além do Corpo de Bombeiros, o Batalhão de Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil e presídio, num terreno com 64 mil m², atrás do campus da Univali.

Continua após a publicidade

A obra do novo quartel, iniciada no final de 2014, é investimento do Governo do Estado, através do Pacto por Santa Catarina, na ordem de R$ R$ 771.106,95.

Novas instalações trarão melhor estrutura para a corporação – Foto Martha Huff SECOMAlém do prefeito Ramon, participaram da vistoria a superintendente de Engenharia, Ge Ronconi, o tenente do Corpo de Bombeiros, Victor Polli, bem como Cristiano Cardoso e Luis Henrique Tiele, proprietário e engenheiro da construtora que executa a obra, respectivamente.

“Atualmente a corporação funciona em uma sede alugada, no Centro, onde há muito fluxo. O novo quartel vai proporcionar melhor estrutura, acesso e agilidade para atendimento de ocorrências”, explicou o tenente Victor.

A superintendente Ge Ronconi destaca que a Prefeitura desde “o projeto da obra, vem oferecendo todo o suporte logístico e técnico necessário para sua plena execução, com 93% dos trabalhos já concluídos”.

“Esta é mais um obra fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura em benefício de nosso município, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos bombeiros e de atendimento à população”, finalizou o prefeito Ramon.

ovo quartel do Corpo de Bombeiros em fase final de obra - (Foto Martha Huff/Secom)
Novo quartel do Corpo de Bombeiros em fase final de obra – (Foto Martha Huff/Secom)
Publicidade