Dezenove presos são transferidos de dois presídios federais para Florianópolis e Criciúma

Publicidade

Colombo de Souza / Notícias do Dia

A transferência de presos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, e do Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia, para a Penitenciária de Criciúma, nesta sexta-feira a tarde (27), vem sendo tratada com reservas pela Secretaria da Justiça e Cidadania.

Continua após a publicidade
Foto: Débora Klempous (ND)
Foto: Débora Klempous (ND)

Os condenados chegaram por volta das 17h30 na Base Aérea da Capital, em avião da Polícia Federal. Nem a secretaria de Justiça e Cidadania e nem o Departamento de Administração Penal informaram com antecedência os detalhes da operação. “São informações sigilosas”, resumiu o diretor do Deap, Alexandre Camargo Neto.

Oito carros do Deap foram deslocados para a Base Aérea. No momento da aterrissagem, o acesso à base ficou fechado por cerca de 15 minutos.

:: Veja quem são os 19 presos:

Adriano Sardagna – Alan Barbosa Leal – Carlos de Souza Machado – Éder Rodrigo Miqueliza – Fábio Rodrigo Leal – Felipe Braz Buchele – Gustavo Henrique Ferreira – Júlio César de Jesus Dias – Márcio Bastos – Márcio Roberto Batista – Nestor de Assis – Ricardo Alexandre dos Santos – Rodrigo Barbosa Ferreira. Esses 13 vieram da Penitenciária Federal de Mossoró, com destino à Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Carlos Alexandre da Silva – Leandro Rosa Vargas – Maicon de Oliveira Januário – René Augusto Rocha – Robson Vieira – Valmir Gomes. Esses seis  vieram da Penitenciária Federal de Porto Velho para Penitenciária de Criciúma.

Publicidade