O vereador Emerson Roberto Schappo (PMDB) foi eleito presidente da Câmara de Antônio Carlos para o biênio 2017-2018, neste domingo, logo após a sessão solene que deu posse aos eleitos em outubro de 2016. Ele encabeçou chapa junto com José Airton Decker (vice-presidente), Filipe Alexandre Schmitz (1º secretário) e Anici Josiani Wiese da Silveira (2º secretário), todos do PMDB.
Os peemedebistas foram eleitos com cinco votos contra quatro da chapa composta por Pio Elias Rodrigues (PP), Adelmo Koch (PP), Felício Francisco Silveira (PSDB) e Vagner Borges da Costa (PP). A eleição já estava decidida antes mesmo da votação, pois o quinto sufrágio seria dado por Vera Lúcia Conrat Silveira, que também é do PMDB e não votaria contra seus colegas de bancada.
Prefeito de Antônio Carlos é empossado e anuncia as primeiras medidas
Schappo disse, em entrevista ao Biguá News, que houve várias conversas até se chegar ao consenso na formação da chapa e que a administração do prefeito Geraldo Pauli (PMDB) terá o suporte necessário no Poder Legislativo para fazer um bom governo. “O prefeito terá todo apoio aqui na Câmara e se ele precisar amanhã mesmo de alguma sessão extraordinária para votação de projetos será prontamente atendido”, comentou, ressaltando que a primeira sessão ordinária do ano está marcada para o dia 7 de fevereiro.
“Os munícipes podem esperar uma forte atuação dessa meda diretora, no sentido de buscar recursos juntos aos deputados e procurar parceiros empresariais para investirem no município de Antônio Carlos, pois com novas empresas teremos mais empregos e renda para a nossa população ter uma vida melhor”, adiantou o novo presidente da Câmara.