Empossados os cinco novos conselheiros tutelares de Biguaçu

Publicidade

Secom

Foto: Gustavo Amorim/Assessoria
Foto: Gustavo Amorim/Assessoria

O prefeito Ramon Wollinger deu posse aos cinco novos conselheiros tutelares de Biguaçu, eleitos por voto popular em outubro de 2015. O ato de posse ocorreu nesse domingo (10), no gabinete do prefeito, e assim como a votação, ocorreu em data unificada em todo o país. Os empossados foram: Leda Regina Locks, Saulo Cesar Galliani, Rudney Daniel Bittencourt, Dilmar Franchini e Priscilla Carminatti da Silva. Os eleitos vão exercer a função por um período de quatro anos.

Continua após a publicidade

Nas eleições foram também escolhidos os suplentes, que participaram da cerimônia de posse e assumem quando há necessidade de suprir a vaga do titular. São os suplentes: Carlos Rogério Simas Junior, Camelita Alves, João Mendes de Farias, Aline Christiane Teles Augusto e Franciele Helbing.

Além do prefeito Ramon, participaram da posse o presidente da Câmara Municipal, Vilson Norberto Alves, o vereador Douglas Borba, o secretário de Assistência Social e Habitação, Marconi Kirch, a secretária de Educação, Márcia Rodrigues de Azevedo, e a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Paula Medeiros e Silva Vicente.

Ao parabenizar os empossados, o prefeito Ramon ressaltou que a “missão que os eleitos a partir de hoje assumem é de extrema importância para a sociedade, pois envolve crianças, famílias e pessoas em vulnerabilidade social. A Prefeitura, seja através das Secretarias de Assistência Social e de Educação, assim como um todo, estará sempre à disposição dos Conselheiros Tutelares para agir em parceria, visando a garantia dos direitos da criança e do adolescente em nosso município”.

O secretário Marconi destacou que apesar do Conselho estar vinculado à Secretaria de Assistência Social o mesmo possui autonomia em seus atos, os quais sempre respaldou. Também falou da capacitação que os novos conselheiros e suplentes irão receber para ajudar no desempenho de suas funções e informou que o Conselho Tutelar está em nova sede na Rua Sete de Setembro, n º 76, com melhor estrutura para atender a população.

Publicidade