Éverton Santos ‘lidera’ grupo do Figueira

Publicidade

Jogador acostumado a proporcionar excelentes momentos de felicidade para a torcida do Figueirense, o atacante Éverton Santos retorna ao clube que viveu também momentos especiais e inesquecíveis na sua vida. Pela segunda vez na carreira, o atleta foi apresentado oficialmente como jogador do clube na tarde desta segunda-feira (11), na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC) e não escondeu a felicidade em retornar para o Furacão de Santa Catarina.

Após deixar o Figueirense pouco depois a conquista do Campeonato Catarinense em 2014, Éverton Santos retornou para a Coréia do Sul onde durante quase dois anos defendeu o FC Seoul e o Ulsan Hyundai deixando saudades para o torcedor do Figueirense.

Continua após a publicidade

Porém, mesmo atuando no continente asiático o jogador sentia a vontade de retornar para o Figueirense novamente. Após um período de espera, Éverton inicia a temporada 2016 pronto para brilhar novamente com a camisa do Furacão.

“Desde que sai do Figueirense sempre tive o pensamento de um dia retornar pois fui muito feliz aqui e sempre existiu essa vontade de ambas as partes o que me deixou muito feliz. Nossas carreiras as vezes vão para diferentes lados mas existem clubes que atuamos que o carinho permanece e com o Figueirense isso aconteceu de maneira intensa nos nove meses em que joguei aqui e espero repetir isso novamente em 2016” afirmou Éverton.

Em um elenco tarimbado e com jogadores de renome e experiência, Éverton Santos espera fazer ainda mais do que em 2013 e 2014 quando marcou o gol do acesso para a primeira divisão (2013) e o gol na final do campeonato catarinense (2014). “A primeira passagem teve grandes momentos e o carinho da torcida alvinegra comigo sempre existiu mesmo eu jogando muito longe do Brasil e isso foi fundamental para retornar.

Neste início de pré-temporada buscamos aprimorar a parte física que vai ser muito exigida pois temos muitas competições pela frente e queremos que o Figueirense entre forte em todas como sempre aconteceu” finalizou o atacante.

Éverton Leandro dos Santos Pinto de 29 anos é natural da cidade de São José do Rio Preto (SP) e pelo Figueirense na primeira passagem disputou 37 jogos marcando dez gols.

A informação é da assessoria.

Publicidade