Empresa anuncia centro de distribuição em Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – O potencial da cidade, a localização estratégica e o suporte oferecido pela Prefeitura têm atraído grandes empresas e investidores para Biguaçu. Nesta semana o diretor financeiro Adilson Perardt e o gerente de logística Cristiano Amorim apresentaram ao prefeito Ramon Wollinger e ao vice-prefeito Vilson Norberto Alves investimentos do Grupo Uni.co no município.

O grupo é proprietário da rede de lojas Imaginarium, que a partir de setembro de 2019 estará inaugurando seu novo Centro de Distribuição. O empreendimento está localizado no Condomínio Empresarial Cicob, no bairro Beira Rio. São 13,4 mil metros quadrados de área construída e capacidade volumétrica de 18 mil metros cúbicos. A previsão é de que mais de 150 vagas de emprego sejam geradas até 2021.

Continua após a publicidade

A Imaginarium é uma rede de lojas franqueadas que atua na comercialização de produtos, em sua maioria importados, mas com design próprio. A empresa está no mercado há 27 anos e, desde 2010, toda sua operação funciona em Santa Catarina. Atualmente, emprega aproximadamente 300 funcionários, divididos no atual Centro de Distribuição em São José e no Escritório Administrativo, em Florianópolis. Os produtos são vendidos através de uma rede de 250 lojas franqueadas e de 3 mil clientes multimarcas.

Além da Imaginarium, o grupo também é dono da Puket, nome fantasia da IMB Têxtil S/A, que atua na fabricação de meias, peças de vestuário e comércio de artigos escolares e acessórios. Com 170 lojas, entre franquias e próprias e 6 mil clientes multimarcas, a empresa comercializa mais de 13 milhões de peças por ano.

“Estamos felizes por apresentar este projeto para o município de Biguaçu e por podermos a partir do próximo ano colaborar com o desenvolvimento e com a economia da cidade”, comentou Cristiano Amorim.

“A vinda de mais uma grande empresa para Biguaçu nos enche de orgulho, pois nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, no caminho do crescimento e da geração de emprego e renda. Quero acolher o grupo Uni.co e agradecê-los por ter escolhido nossa cidade para receber o novo Centro de Distribuição. Quero também colocar à disposição toda nossa estrutura do Programa Pró-Emprego, das secretarias de Planejamento e Receita para auxiliar e orientar no que for preciso”, destacou o prefeito Ramon.

A apresentação da empresa foi prestigiada pelos vereadores Adriano Luiz Vicente, Angelo Ramos Vieira, Ednei Muller Coelho, Elson João da Silva e Ricardo Mauri da Silva e pelo diretor de Cerimoniais e Eventos da Prefeitura, Alexandre Martins de Souza.

Publicidade