Secretaria de Administração promove o I Workshop Transparência e Zelo com o Dinheiro Público

Publicidade

Da Assessoria – Com o objetivo de facilitar o entendimento sobre os processos licitatórios, a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realizou na tarde dessa quinta-feira (13) o I Workshop Transparência e Zelo com o Dinheiro Público. O palestrante foi o secretário da pasta, Daniel César da Luz, que abordou o tema Noções Básicas de Licitações.

As inscrições para a capacitação foram oferecidas gratuitamente no site da Prefeitura e se esgotaram após poucos dias. Cerca de 60 pessoas compareceram ao evento, que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação. Entre os inscritos, profissionais de empresas fornecedoras, advogados, bombeiros, servidores de prefeituras de municípios vizinhos, estudantes, assessores da Câmara de Vereadores e funcionários municipais. Os participantes receberam certificados de três horas/aula.

Continua após a publicidade

A abertura foi prestigiada pelo prefeito Ramon Wollinger, que destacou “o empenho do secretário Daniel e sua equipe em organizar este workshop, sendo um momento que vai muito além de capacitar, como também proporcionar este ambiente de troca de informações entre o Poder Público e a sociedade, com total transparência dos atos”.

O secretário Daniel Luz, que é advogado licenciado e foi procurador-geral do Município de 2013 a 2016, apresentou os princípios básicos e a legislação que regem as licitações, tipos, modalidades, contratos, dispensa e inexigibilidade, além das fases interna e externa e todo o fluxo dentro da Prefeitura nos setores envolvidos.

Já a parte sobre pregão presencial e eletrônico foi apresentada pela servidora Fernanda Aparecida da Cunha, que possui mestrado em Administração.

“Contamos com equipes nos setores de Licitação, Compras e Contratos que vestem a camisa da administração pública, formada por servidores efetivos, comprometidos e empenhados em fazer o melhor. Com este workshop queremos reforçar nosso zelo e transparência com o dinheiro público diariamente. Todos os atos desses setores são publicados no Portal da Transparência e Diário Oficial e em novembro lançamos nosso canal no YouTube, com exibição ao vivo das licitações e onde ficam armazenados os vídeos gravados”, explicou o secretário.

Para assistir aos vídeos, acesse o canal “Prefeitura Municipal de Biguaçu” www.youtube.com/channel/UClNDyiNXdnYxq-nlNZ7U02Q/featured.  O link também está disponível no site da Prefeitura em www.bigua.sc.gov.br , basta clicar em “Licitações ao Vivo”.  Os interessados poderão se inscrever no canal, assim receberão notificação sempre que uma nova licitação estiver sendo transmitida. No site da Prefeitura um banner lateral também notifica quando está ocorrendo uma nova transmissão ao vivo.

Devido ao grande número de interessados e boa receptividade e retorno dos participantes após o evento, no próximo ano deverão ser realizados novas capacitações gratuitas.

Para baixar a apresentação, acesse: goo.gl/RLv4wx

Publicidade