Encontro de carros antigos em Biguaçu beneficia Apae; veja fotos e vídeo

Publicidade

O encontro de carros antigos promovido pelo Clube do Opala da Grande Florianópolis, neste domingo de manhã, na praça Nereu Ramos, no centro de Biguaçu, arrecadou alimentos em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Centenas de pessoas foram ao evento e ajudaram levando donativos.

Careca, vice-presidente do clube
Careca, vice-presidente do clube

O vice-presidente do clube, Reginaldo Antônio Pereira, o “Careca”, disse ao Biguá News que é prazeroso organizar uma exposição de veículos de forma beneficente.

Continua após a publicidade

“Fomos convidados pela Apae, através da vereadora Salete Cardoso, e de pronto aceitamos, pois os sócios do clube são apaixonados por Opala e outros modelos antigos e reunir pessoas que também têm essa paixão, ainda mais contribuindo com uma causa nobre como essa, nos deixa muito satisfeitos”, comentou.

Careca possui um Caravan, ano 1984, motor quatro cilindros, movido a etanol. Segundo Pereira, esse é o seu 20º carro da linha.

“Essa é minha quarta Caravan e também tive 16 Opalas”, conta, ressaltando que a paixão pela marca vem desde a infância e que inclusive usa seu veículo de forma constante. “É o meu carro do dia a dia”.

 Kruegre: Opala é sua paixão
Kruegre: Opala é sua paixão

Outro apaixonado pela marca é Adriano Kruegre, que reside em São José. Dono de um Opala ano 1973 todo restaurado, ele conta que o hoby também vem desde pequeno.

“Quando menino, eu já colecionava aqueles jogos e kits revel. E trouxe isso comigo. O Opala é um clássico. Esse aqui só sai de casa quando tem evento. E se estiver chovendo nem sai da garagem. Sempre gostei de carro antigo”, diz ele, que também possui um Fusca ano 1970.

Kruegre salienta que encontros beneficentes como o deste domingo deveriam ser feitos mais vezes, “pois distrai, reúne os amigos para trocar ideias, e ainda ajuda instituições como a Apae”.

Alexandre Rosa, o "Velha"
Alexandre Rosa, o “Velha”

Quem não é “opaleiro”, mas também curte um carro antigo, é  Alexandre Rosa, o “Velha”, que reside em Barreiros, São José. Ele foi ao encontro com seu fusca vermelho, ano 1969. Todo restaurado e com rodas esportivas, o carro chamava a atenção dos visitantes.

“Aqui está minha paixão. É uma coisa que não tem preço, não tem igual”, disse, apontando para seu veículo.

Velha é presidente do clube “Super Máquinas de Fazer Amigos”, que reúne mais de 300 amantes de veículos antigos na região da Grande Florianópolis. Todas as sextas-feiras os integrantes do clube se reúnem em um posto na entrada do bairro Forquilhinhas, em São José.

Atualizada às 9h51 de 9/11

Fotos e vídeo: Samira Z. Alves (veja o vídeo no final)

Vídeo encontro de carros antigos em Biguaçu:

Publicidade