Segunda quinzena de novembro terá períodos prolongados de sol em SC

Publicidade

Mapeamento do Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram) prevê que, na segunda quinzena de novembro, haverá mais aberturas de sol em todo o Estado, intercaladas entre chuvas – que ficarão menos frequentes. A informação foi divulgada neste domingo, pela meteorologista Gilsânia Cruz.

“Agora chegou a hora de dar uma boa notícia, o padrão atmosférico observado nos últimos 40 dias, começa a mudar e tudo indica que o pior em termos de persistência da chuva já passou. Claro que ainda ocorrerá chuva, com certa frequência, no restante do mês de novembro, mas entre os eventos de chuva também ocorrerão períodos mais prolongados de melhoria com sol”, diz a profissional da Epagri/Ciram.

Continua após a publicidade

Nos mapas abaixo, pode-se observar que nesta próxima semana há previsão de valores mais significativos de chuva no Oeste (tons de vermelho), que devem se concentrar entre a noite de terça e a quarta-feira (10 e 11). Por outro lado, a segunda quinzena do mês continua apontando uma previsão mais otimista, com chuva pouco significativa (tons de azul e verde) e mais dias de tempo firme com sol, no período de 16 a 24 de novembro.

Previsão de precipitação acumulada no período de 08 a 16/11 e de 16 a 24/11/2015
Previsão de precipitação acumulada no período de 08 a 16/11 e de 16 a 24/11/2015

Imagem: National Centers for Environmental Prediction.

Publicidade