Faisão com ‘topete de Trump’ faz sucesso na web na China

Publicidade
Penas douradas de faisão se assemelham ao penteado do novo presidente eleito dos EUA, Donald Trump (Foto: Reuters)
Penas douradas de faisão se assemelham ao penteado do novo presidente eleito dos EUA, Donald Trump (Foto: Reuters)

G1 – Um faisão dourado de um zoológico em Hangzhou, na província de Zhejiang, na China, tem feito sucesso na web após a eleição do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Suas penas douradas assemelham-se ao penteado do presidente de acordo com relatos dos meios de comunicação locais.

O jornal americano “The Washington Post” afirmou que um jornalista Hangzhou foi quem divulgou a foto do animal de 5 anos, conhecido como “Little Red”, por causa de suas penas vermelhas. A imagem logo viralizou nas redes sociais chinesas.

Continua após a publicidade

O cuidador da ave, que trabalha no Hangzhou Safari Park, foi entrevistado pelo jornal “Daily Mail”. “Eu não tinha notado a semelhança porque eu não tinha prestado especial atenção ao penteado do faisão. Mas depois que Trump foi eleito, eu comecei a ver mais fotos dele e eu acho que o faisão parece um pouco com ele”, afirmou o homem identificado como apenas pelo sobrenome Gao.

A expectativa de Gao é que o zoológico receba mais turistas após a divulgação da foto da ave. Os faisões de ouro são aves nativas de áreas de montanha da China e são uma espécie protegida no paísm, segundo o New York Daily.

Contrariando pesquisas e previsões, Trump derrotou a democrata Hillary Clinton na votação de 8 de novembro. O republicano, que tomará posse em 20 de janeiro, será o  o 45º presidente dos Estados Unidos.

Publicidade