Figueira busca contra Cruzeiro 1ª vitória no Brasileiro

Publicidade

Na busca e trajetória pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série ‘A’ de 2015, o Figueirense novamente confia na força do estádio Orlando Scarpelli, neste domingo (31), a partir das 18h30, quando enfrentará o Cruzeiro – atual bicampeão da competição – em jogo válido pela quarta rodada .

O alvinegro pretende incorporar o espírito de equipe do ano passado, quando sob comando do técnico Argel Fucks, só foi derrotado duas vezes nas 15 partidas do brasileirão 2014 que disputou em Florianópolis.

Continua após a publicidade

Na edição deste ano do certame, o Figueirense disputou somente uma partida em casa, que foi no empate com o Vasco ainda pela segunda rodada. O Cruzeiro, que até esta semana se dividia entre o Brasileiro e a Taça Libertadores da América, não vive um bom momento no certame nacional. Até agora, na única partida que disputou fora de casa, o time mineiro foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro.

Figueirense e Cruzeiro se enfrentam desde a temporada de 1973, quando, no antigo  estádio Adolpho Konder, realizaram a primeira partida da história entre eles, em um jogo amistoso. Daquela época até hoje, já foram 24 confrontos na história, sendo 22 partidas somente pelo Campeonato Brasileiro da Série A e um pela Copa Sul Minas (2002).

No Orlando Scarpelli foram 13 partidas pelo brasileirão na história e o equilíbrio ficou como a principal característica. Foram cinco vitórias para cada equipe, além de três empates. Nos últimos anos, o Figueirense vem de sequência positiva, já que venceu em 2011, 2012 e empatou em 2014. A última derrota – na temporada 2008 – ocorreu em uma partida muito equilibrada em que o Furacão acabou derrotado por 4 a 3.

Foto de Figueirense x Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2014 (Assessoria)
Foto de Figueirense x Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2014 (Assessoria)
Publicidade