Figueirense repatria Éverton Santos

Publicidade
Atacante que fez gol do acesso retorna ao Figueirense (Foto: Assessoria)
Atacante que fez gol do acesso retorna ao Figueirense (Foto: Assessoria)

A diretoria do Figueirense anunciou, nesta quarta-feira (30), a contratação de um jogador que marcou época no clube. O atacante Éverton Santos está de volta ao alvinegro para reviver os grandes momentos da temporada 2013 e 2014. Ele foi um dos destaques das campanhas do acesso para a primeira divisão no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’  2013 e do título do Campeonato Catarinense 2014.

Revelado pelo Santo André (SP), Éverton Santos tem uma boa bagagem no futebol nacional e internacional. Em terras brasileiras, o veloz atacante atuou com destaque no Grêmio, Corinthians, Ponte Preta e Goiás. Ainda jovem viveu uma experiência positiva no futebol europeu atuando no PSG da França. Porém, desde 2014 estava na Coreia do Sul, onde jogou primeiro no FC Seoul e também no Ulsan Hyundai.

Continua após a publicidade

Éverton Leandro dos Santos Pinto é natural de São José dos Campos (SP) e está atualmente com 29 anos. O atleta deve ser apresentado oficialmente no início da pré-temporada do Figueirense, que começa no próximo dia 6 de janeiro.

Na primeira passagem pelo Figueirense, entre 2013 e 2014, o atleta disputou 37 partidas e marcou dez gols. O jogador fez o gol que garantiu o acesso do Figueirense para a primeira divisão em 2014 no histórico jogo com o Bragantino, no dia 30 de novembro de 2013.

As informações são da assessoria.

Publicidade