Figueirense quer evitar a saída da Série ‘A’

Publicidade

O Figueirense inicia, nesta terça-feira, os treinamentos visando o jogo contra o São Paulo, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que será no próximo sábado, às 17h, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Até sexta-feira (27), o técnico Hudson Coutinho buscará ajustar a equipe para o difícil confronto com o tricolor.

O jogo promete ser dos mais difíceis, pois, assim como o alvinegro, que continua atrás de seu objetivo de permanência na Série ‘A’ de 2016, o adversário paulista ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.

Continua após a publicidade

Após o empate sem gols com a Chapecoense, no estádio Orlando Scarpelli, neste domingo (22), o Figueirense passou a precisar ainda mais da soma de pontos no confronto no Morumbi, para se afastar da zona de rebaixamento. O time tem 40 pontos e está na 16ª posição, apenas dois tentos acima do Avaí, que é o primeiro time na área de descenso.

O objetivo de Coutinho é fazer o time repetir as boas atuações fora de casa. Na semana passada, conquistou vitória sobre a equipe da Ponte Preta. Fora de cidade de Florianópolis, também derrotou o Flamengo, Vasco e Goiás.

Na contabilidade do Figueirense,  uma vitória no sábado e uma combinação de resultados –  com eventual derrota do Avaí para a Ponte Preta – livra matematicamente o ‘Furacão de um rebaixamento. Em caso de outros resultados, a decisão do futuro do Figueirense ficará para o dia 6 de dezembro, na partida com o Fluminense, no Scarpelli, pela última rodada do Brasileirão.

Figueirense faz treinos no Orlando Scarpelli
Figueirense faz treinos para evitar a saída da elite do futebol nacional

Com informações da assessoria do clube.

Publicidade