Terça-feira com tempo nublado e condições de chuva fraca no litoral catarinense

Publicidade

*Gilsânia Cruz

Esta terça-feira tem predomínio de nuvens com algumas aberturas de sol em Santa Catarina. No Litoral e Vale do Itajaí, há condições de chuva fraca e passageira. No decorrer da tarde e noite voltam a ocorrer pancadas de chuva e descarga elétrica, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, podendo atingir o Vale do Itajaí.

Continua após a publicidade

Temperatura em pequena elevação. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Sistema de ventos em altitude (jato subtropical) e em superfície (circulação marítima) influenciando todo o Estado.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira (25/11):

Tempo: As nuvens seguem predominando em SC, com chance de maiores aberturas de sol do Oeste ao Planalto. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte há condições de chuva fraca e passageira.

Temperatura: em pequena elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: Ventos em altitude (jato subtropical) e em superfície (circulação marítima) influenciando SC.

Quinta-feira (26/11):

Tempo: Predomínio de nuvens com algumas aberturas de sol em SC. No Litoral e Vale do Itajaí há condições de chuva fraca e passageira. No decorrer da tarde e noite voltam a ocorrer pancadas de chuva e descarga elétrica, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, podendo atingir o Vale do Itajaí.

Temperatura: em pequena elevação, mais alta no Oeste e Meio Oeste.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (27/11):

Tempo: Sol entre nuvens e condições de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica entre a tarde e a noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (28/11):

Tempo: Tempo instável com pancadas de chuva em todo o Estado, moderada a forte e com totais mais elevados no Oeste e Meio Oeste. Risco de temporais com granizo e ventania. No fim do dia, a chuva diminui e o tempo melhora.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 29 a 09 de dezembro de 2015

O mês de novembro termina e dezembro começa com um período mais prolongado de tempo firme com sol e temperatura em elevação em Santa Catarina. A chuva neste período é pouco significativa e deve ocorrer em forma de pancadas isoladas e passageiras.

*Gilsânia Cruz – Meteorologista da Epagri/Ciram

Publicidade