O Figueirense empatou com o Coritiba em 1 a 1, neste sábado à noite, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e não conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento. O ‘Furacão’ foi a 36 pontos e ficou na 15ª colocação, enquanto que o Coxa está com 34, na 17ª posição. O resultado acabou ajudando o Avaí, pois a vitória parcial do time do Paraná estava colocando o Leão da Ilha no ‘Z4’.
Avaí cede empate ao Cruzeiro na Ressacada
O Coritiba abriu o placar aos 28 minutos, aproveitando uma bobeada da zaga alvinegra. Marquinhos e Thiago Heleno erraram dentro da área e a bola estava indo para dentro do gol. Alex Muralha fez a defesa para o lado, mas o lateral Ruan aproveitou e mandou para o fundo da rede.
O empate saiu aos 39. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Yago na meia-lua da grande área. Ele dominou e bateu cruzado, mandando no canto direito do goleiro Wilson. O jogo foi para o intervalo com placar de 1 a 1.
Na etapa final, os catarinenses começaram melhor e aos cinco minutos o atacante Dudu teve a chance de virar o jogo, ao entrar na área em velocidade, mas o goleiro do time paranaense conseguiu defender o chute, tocando para escanteio. O Coxa equilibrou o jogo e chegou a pressionar, mas depois partida caiu de ritmo e acabou mesmo em empate.
O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (8), contra o Atlético Mineiro, no estádio Orlando Scarpelli. Depois terá dez dias de folga e voltará a campo no dia 18, no estádio Moisés Lucerelli, contra a Ponte Preta.