Figueirense fica na ‘A’ e Avaí cai para Série ‘B’

Publicidade

Os torcedores do Figueirense estão comemorando e os do Avaí lamentando, após a rodada deste domingo, que decretou o futuro dos dois times em 2016. O ‘Furacão’ do Estreito garantiu a permanência na Série ‘A’ do ano que vem, ao vencer o Fluminense, no estádio Orlando Scarpelli, por 1 a 0. Já o ‘Leão da Ilha’ não obteve êxito contra o Corinthians, em São Paulo, apenas empatou em 1 a 1 e vai disputar a Série ‘B’.

O Figueirense fez o placar com um gol de Marcão, logo aos três minutos do segundo tempo. A partir dai, o Avaí estava sendo rebaixado, pois os resultados no Scarpelli e na Arena Corinthians beneficiavam o Furacão. Porém, o Leão da Ilha abriu o placar em São Paulo, aos 11 minutos, com Claudinei cabeceando um cruzamento na área. As duas vitórias dos times catarinenses colocava o Avaí na ‘A’ e o Figueira na ‘B’.

Continua após a publicidade

Mas o ‘artilheiro do amor’ resolveu as coisas para o alvinegro (catarinense). Vagner Love aproveitou uma bobeada da zaga avaiana e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 1. Os torcedores do Figueirense comemoraram o gol do Corinthians. A partir daquele momento, a angustia dos torcedores dos dois times de Florianópolis permaneceu até aos apitos finais, culminando com a explosão de alegria no Scarpelli e com a tristeza do lado azul de Florianópolis.

Vasco e Goiás foram os outros dois rebaixados neste domingo. O time de Goiânia perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, e terminou o campeonato na 19ª colocação, à frente apenas do Joinville – que já estava rebaixado. Já o time de São januário não teve forças para vencer o Coritiba e conseguiu um empate sem gols, que de nada valeu para os vascaínos.

Confira a pontuação final na parte de baixo da tabela:

classificacao_final_serie_a

Publicidade