Figueirense fica só no empate com o Coritiba

Publicidade

Na disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘A’ 2015, o Figueirense recebeu o Coritiba no Estádio Orlando Scarpelli, na tarde deste domingo (19), e ficou no empate em 0 a 0. O alvinegro criou boas oportunidades de marcar principalmente no primeiro tempo de jogo mas acabou não marcando o gol que precisava para chegar a vitória.

Após atuar em casa neste fim de semana, o Figueirense se prepara agora para mais um desafio fora de casa no Brasileirão. No próximo sábado (19), o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do primeiro turno da competição nacional, às 21h.

Continua após a publicidade

O Jogo

No primeiro tempo da partida, a grande figura do Figueirense foi o meio-campo Rafael Bastos que era o responsável por armar as principais jogadas de ataque e invadir a área do Coritiba. Através do meia do alvinegro, a equipe esteve perto de marcar em três oportunidades mas em duas a zaga adversária conseguiu interceptar e na terceira o goleiro Wilson cortou cruzamento que buscava o atacante Marcão na área.

Pelo lado do Coritiba no primeiro tempo de jogo, as melhores oportunidades foram em finalizações de Thiago Galhardo e em cobrança de parou em defesa de Alex Santana e cobrança de falta de Lúcio Flávio que foi direto para fora.

No segundo tempo, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada do atacante Dudu no lugar do meia Ricardinho buscando mais velocidade no ataque. As melhores oportunidades do Figueirense no segundo tempo, foram em finalizações de Marquinhos e de Rafael Bastos.

O Coritiba também assustou com Keirrison, Raphael Lucas e Marcos Aurélio mas o placar não foi alterado e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.

Figueirense x Coritiba

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE  – (0)

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Saimon, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, João Vitor (Yago), Ricardinho (Dudu), Rafael Bastos; Thiago Santana (Everaldo) e Marcão
Técnico: Argel Fucks

CORITIBA – (0)
Wilson; Norberto (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Walisson Maia, Ivan (Negueba); João Paulo, Lúcio Flávio, Esquerdinha, Thiago Galhardo; Marcos Aurélio e Keirrison (Rafhael Lucas)
Técnico: Ney Franco

Publicidade