Figueirense tem 88% de chances de ser rebaixado para Série ‘B’

Publicidade

Faltando seis rodadas para o término da Série ‘A’ do Campeonato Brasileiro, as chances de o Figueirense ser rebaixado para a Série ‘B’ são de 88%, segundo cálculos feitos nesta segunda-feira de manhã, pelo matemático Tristão Garcia, e publicado no Infobola.

Neste domingo, o “Furacão do Estreito” perdeu de 3 a 0 para o Atlético Mineiro e permaneceu com 32 pontos, na 18ª posição da tabela do brasileirão. O 17º colocado é o Vitória, com 35 pontos, também dentro da zona de descenso. O Sport é o primeiro time fora do “Z4”, com 37 pontos – cinco a mais que o Figueirense.

Continua após a publicidade

Os próximos seis jogos do time catarinense no certame são, nesta ordem: Grêmio (em casa), Chapecoense (fora), Corinthians (em casa), Vitória (fora), Fluminense (em casa) e o Sport (fora). Destes confrontos, apenas Vitória e Sport são concorrentes diretos pela permanência na primeira divisão do futebol nacional.

Tristão pondera que os cálculos são feitos com base na atual classificação de cada equipe, quantidade de rodadas que faltam e os adversários que cada time ainda têm pelo caminho.

chances-rebaixamento-2016-apos-32-rodada-arte-infobola

Publicidade