O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra dois homens e fez uma representação contra um adolescente, pela morte de Lisete Marilete Berner Lohmann e a sua filha Stéfani Letícia, de apenas 10 anos, e pela tentativa de homicídio de Valdir Deannenhauer. Os crimes ocorreram na região Oeste de SC.
A denúncia da Promotoria de Justiça de Ipumirim conta que, em março deste ano, no interior de Arabutã, o filho de Valdir planejou o crime contra o próprio pai por ganância, imbuído do desejo de receber imediatamente sua herança. Para executar seu plano chamou um conhecido e um adolescente. No dia marcado, o filho encontrou com os dois comparsas na casa da família. Com luvas e toucas balaclava os criminosos assassinaram com disparos de arma de fogo a mulher, a criança e, em seguida, tentaram contra a vida de Valdir. Segundo a denúncia, a mulher teria reconhecido o adolescente.
Na sequência, acreditando que as vítimas estavam mortas, os denunciados e o adolescente fugiram do local levando o carro da família. A mulher e a criança morreram e o pai, apesar de ter sido atingido por dois tiros na cabeça, sobreviveu.
Os dois adultos foram denunciados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, furto qualificado e corrupção de menores, um deles também pelo porte ilegal de arma de fogo. O adolescente foi representado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e furto qualificado.
As ações correm em segredo de Justiça. Os adultos estão presos preventivamente e o adolescente encontra-se internado provisoriamente no CASEP de Concórdia.
A informação é do MPSC.