Florianópolis, Biguaçu, Palhoça e São José adotarão restrições conjuntas

Publicidade

Os  prefeitos de Florianópolis, Biguaçu, Palhoça e São José se reuniram na tarde desta quinta-feira (9), para construir um documento em conjunto que culminará em um decreto único para definir as regras de isolamento na região e buscar uma maior efetividade.

Nas novas regras, válidas para todas as quatro cidades, cursos livres e esportes coletivos estarão proibidos, além de proibição no acesso de espaços públicos aos finais de semana e shoppings aos domingos. Novos horários e exigências também foram definidos para outras áreas.

Continua após a publicidade

Leia também:

Biguaçu tem 8ª morte confirmada por Covid e chega a 422 casos da doença

Prefeitos querem que Estado amplie leitos de UTI na Grande Florianópolis

O objetivo, segundo a assessoria, é evitar ao máximo que as pessoas saiam de casa, principalmente nos finais de semana, quando há maior chance de aglomerações e contágio do novo coronavírus. O documento será publicado pelas prefeituras e as regras passam a valer a partir do próximo sábado (11).

Nesta sexta-feira, 10 de julho, os prefeitos voltam a conversar com o secretário estadual de Saúde, André Mota, sobre a ampliação de leitos na região. As prefeituras, mesmo não sendo responsáveis pela atenção hospitalar, estão dispostas a auxiliar financeiramente o Governo do Estado na contratação de novos leitos de UTI.

Publicidade