Florianópolis faz estudo para reimplantar zona azul no Continente

Publicidade

Em reunião na Secretaria do Continente na tarde desta quarta-feira (17), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Dom Parking, Associação Comercial de Florianópolis (ACIF) e Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria do Continente, discutiram a proposta de reimplantação de estacionamento rotativo na região continental.

A solicitação para as tratativas de implantação do sistema foram feitas pelas entidades ACIF e CDL, alegando ser uma reivindicação antiga dos comerciantes da região do Continente.

Continua após a publicidade

Segundo Hélio Leite, gestor de Negócios da CDL, as reclamações são muitas por parte dos associados e comerciantes na região, após a retirada das vagas disponíveis do sistema Zona Azul. Com isso, segundo ele, houve prejuízo substancial ao comércio local, por causa da diminuição de clientela.

Um estudo técnico será feito para verificação dos locais onde serão instalados os parquímetros para cobrança dos usuários e quais bairros receberiam o controle. A entrega deste estudo está prevista para 20 de julho. Superada esta etapa, será dada sequência aos trabalhos de reimplantação.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, com a nova implantação do sistema irá melhorar significativamente a mobilidade urbana na região, rotatividade de veículos e o acesso ao público que frequenta e faz uso do comércio e dos serviços no Continente.

Haverá um total de 50 equipamentos para monitorar aproximadamente 1,5 mil vagas de estacionamento disponíveis atualmente na região do Continente.

Para o secretário do Continente, Deglaber Goulart, a reimplantação do sistema vem atender a uma solicitação dos comerciantes, que sofrem com a falta de estacionamento e veem seus negócios prejudicados. “Como gestores públicos, temos de somar e fortalecer a vocação empresarial que tão bem notabiliza a área continental de Florianópolis”, lembrou.

Publicidade