Florianópolis pode receber delegações das Olimpíadas Rio 2016

Publicidade

Assessoria

Florianópolis vista do Morro da Cruz (Foto - Alexandre Alves - Biguá News)
Florianópolis vista do Morro da Cruz (Foto: Alexandre Alves – Biguá News)

Com 206 países envolvidos e 42 modalidades, os Jogos do Rio 2016 podem transpor Santa Catarina para o mundo, em especial as cidades de Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú, que, se unidas, poderão receber parte das 160 delegações que irão desembarcar no país no próximo ano.

Continua após a publicidade

Foi pensando nesta possibilidade que os prefeitos se reuniram nesta sa-feira (13), em Blumenau. A ideia é começar uma união de esforços na tentativa de tornar as cidades as escolhidas pelas delegações. Se o objetivo for alcançado, é nelas que ocorrerão os treinamentos para os jogos, o que pode ocupar toda a rede hoteleira e fomentar a economia destas três cidades em diversos setores.

“Uma pesquisa apontou que não somente Blumenau, mas Balneário Camboriú e Florianópolis possuem perfeitas condições de receber as delegações, e agora vamos nos unir em busca deste objetivo”, disse Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau.

O prefeito de Florianópolis visitou a cidade especialmente para conhecer estas possibilidades. Os encontros deverão ser frequentes a partir de agora.

“A atitude do prefeito de Blumenau foi honrosa, abrindo o leque para que nossa cidade também participe deste processo. Juntos seremos imbatíveis”, afirmou Cesar Souza Junior.

Publicidade