Florianópolis tem média de 99,15% de conformidade em iluminação pública

Publicidade

Amanda Nascimento/Da Assessoria – Florianópolis possui atualmente 57.291 pontos na sua rede de iluminação pública. Para manter a máxima continuidade da operação adequada do sistema, o consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM,  responsável junto à prefeitura pela manutenção de todo parque, promove intenso monitoramento das falhas existentes e pronta intervenção de normalização da operação regular quando necessário. O percentual médio de pontos apagados desde o início do contrato, em 2015, foi de 0,85 %, ou seja,  99,15 % de conformidade, resultado bastante superior à exigida contratualmente, de 97%.

Foto: Divulgação

É realizada mensalmente a apuração do índice de falhas do município, relação entre lâmpadas apagadas e instaladas.  “É natural que as instalações sofram o desgaste dos seus equipamentos e acessórios em função da vida útil, e podem ainda ser afetados  por fatores externos eventuais, como vendavais, raios, ou até atos de vandalismo. Por isso, para a SQE LUZ, o serviço de  monitoramento é essencial, possibilitando que qualquer falha seja reparada o mais breve possível.”, declara Luciano Renzetti da Silva, gerente da SQE LUZ. 

Continua após a publicidade

Leia também:

Iluminação pública de São José tem funcionamento superior a 99%

Um terço da iluminação pública em Palhoça já conta com tecnologia LED

Solicitações de manutenção de Iluminação Pública em Florianópolis podem ser realizadas gratuitamente através do telefone 0800 645 6405, pelo aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível no Google Play ou Apple Store, ou ainda diretamente no site da SQE LUZ.  

Publicidade