Assessoria
Sonho alimentado pelos pescadores da região há pelo menos 20 anos, o trapiche do bairro João Paulo estará, nesta segunda-feira (18), mais perto de se tornar realidade: o prefeito Cesar Souza Junior recebeu oficialmente das mãos do presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, a licença ambiental prévia para a obra.
Com esse documento, o projeto entra em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo repasse do recurso financeiro, para posteriormente ser licitado. O investimento será de aproximadamente R$ 3,8 milhões.
O trapiche de concreto terá 250 metros de comprimento, em forma de T, protegido de ressacas cíclicas, um sistema de ‘fence’ – espécie de cerca de proteção – atenuando as ondas, sem impactar o leito do mar (longarinas verticais), pontões flutuantes para os barcos de pesca e lado direito para expansão de vagas e barcos de passagem.
O documento será entregue durante a solenidade de inauguração do Centro Municipal de Educação Ambiental e a instalação oficial do serviço de licenciamento ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que acontece a partir das 10 horas, no Parque Ecológico do Córrego Grande.