Da Assessoria – Ruas, praças e demais espaços públicos de Florianópolis estão sendo transformados constantemente com a instalação de luminárias mais eficientes e modernas. A modernização da iluminação pública na Capital é feita principalmente com tecnologia LED, que emite luz branca, proporcionando ótima percepção das cores, muito superior às lâmpadas comuns, de luz amarela.
No ano de 2020, o consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia, modernizou em Florianópolis 1.732 pontos de iluminação pública e realizou um total de 19.587 manutenções na rede. O serviço, além de embelezar a cidade, proporciona maior segurança à comunidade. Sem falar na economia, pois o LED consome cerca de 50% menos energia elétrica em comparação à iluminação com lâmpadas tradicionais.
Leia também:
Casan reduz fornecimento de água para manutenção de adutora
Duplicação da SC-407 entre Biguaçu e Antônio Carlos é solicitada ao governo
Outra vantagem do LED é a durabilidade. São aproximadamente 50 mil horas de autonomia (cerca de 11 anos, sem considerar possíveis surtos de tensão na rede de distribuição de energia). Ainda, suporta melhor as condições bruscas de tempo e temperatura, sendo mais resistente a choques, vibrações e impactos. E não tem elementos tóxicos, sendo 100% reciclável.
Desde que venceu a concorrência para execução de serviços e obras de iluminação pública, em 2015, a SQE LUZ mantém atuação diária na Capital, usando de forma eficaz e sustentável todos os recursos tecnológicos disponíveis, já tendo executado diversos projetos de melhorias em praças, praias e parques.
Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w
* Aplicativo facilita comunicação
Para facilitar a comunicação, os moradores de Florianópolis contam com serviço de teleatendimento gratuito via 0800-645-6405 para solicitar manutenção na iluminação pública. Ainda, podem baixar gratuitamente o aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível no Google Play. Após o registro, é gerado um número de protocolo, pelo qual é possível acompanhar o processo de atendimento. O prazo para solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo.