Foliões se preparam para o Carnaval nas cidades catarinenses

Publicidade

SOL

Várias cidades de Santa Catarina acertam os últimos detalhes para mais um carnaval. O brilho fica por conta das escolas de samba que celebrarão nas passarelas tradições e culturas com muita criatividade. Mas a maior parte do público estará nas ruas, no agito dos blocos e trios elétricos. Confira abaixo a programação dos carnavais pelo Estado.

Continua após a publicidade

Na Capital serão três dias de desfiles na passarela Nego Quirido. O evento, organizado pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, começa na sexta, 5, com o desfile das sete escolas do grupo de acesso A, a partir das 22h30. No mesmo horário no sábado é a vez do grupo especial, que reúne as seis escolas da elite. No domingo quem se apresenta são as quatro escolas do grupo de acesso.

Em São Francisco, o desfile será no domingo, 7. Às 20h os blocos passam pela rua principal do centro histórico. As quatro escolas de samba (Amigos da Ilha, Mocidade Independente da Água Branca, Unidos do Paulas e Imperadores do Samba) iniciam suas apresentações em seguida.

Em Laguna, que tem uma das festas mais animadas e procuradas do estado, o forte são os blocos, 14 no total, que saem às ruas nos cinco dias de festa. No circuito na orla, entre a praça Manoel Francisco Pinho (Iró) e a Praça do Villa, o trio elétrico vai animar o público a partir das 20h e segue até as 4h30. O desfile das escolas acontece na terça-feira (09), a partir das 22h, na rua Gustavo Richard, no centro histórico.

Em Joaçaba, o desfile organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho) será no sábado, 6 e no domingo, 7, na Avenida XV de Novembro, com início às 21h. No primeiro dia, desfilam a Acadêmicos do Grande Vale e a Vale Samba; no segundo dia será a vez da agremiação Aliança e Unidos do Herval.

Em Itá, as escolas de samba Foliões do Lago e Inocentes também se preparam para surpreender os foliões nos desfiles de sábado, 6, e segunda-feira, 8, a partir das 21h. As agremiações têm trabalhado intensamente nos últimos dias e prometem conquistar o público.

As Escolas de Samba de Joinville desfilam no sábado, 6, a partir das 18h, na avenida Beira-Rio. Os blocos entram primeiro e em seguida, as Escolas de Samba Dragões do Samba, Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos do Caldeirão, Serrinha e União Tricolor.

As festas carnavalescas em Concórdia estarão concentradas no Parque de Exposições e contarão com arquibancadas, camarotes e tendas de baile. A programação vai de 5 a 8 de fevereiro e terá participação de artistas nacionais. No domingo e na segunda-feira, haverá os desfiles organizados pela Liga Independente das Escolas de Samba de Concórdia (Liesc), a partir das 21h.

Publicidade