Semana terá chuva com temporais em Santa Catarina

Publicidade

A primeira semana de novembro deve ser com chuvas e riscos de temporais em todas as regiões de Santa Catarina, segundo boletim divulgado neste domingo (30), pela Epagri Ciram. O tempo deve ficar aberto, com sol e sem nuvens, somente a partir da próxima sexta-feira (4).

Neste domingo, o sol aparece principalmente no oeste e sul de SC. Na região norte do Estado, maior presença de nuvens. Temperatura em elevação, especialmente no oeste e sul. Vento nordeste no interior e de leste no litoral, fraco a moderado. Sistema com massa de ar frio (alta pressão) afasta-se em direção ao oceano, favorecendo o transporte de umidade para o norte catarinense.

Continua após a publicidade

Previsão para os outros dias da semana:

Segunda-feira (31/10): sol com muitas nuvens em todas as regiões. À tarde, condição de pancadas de chuva com trovoada no Oeste e Meio-Oeste. Temperatura em elevação. Vento nordeste, no litoral, e norte no interior, moderado com rajadas. Sistema de alta pressão no oceano, com centro na altura de SC.

Terça-feira (01/11): aumento de nuvens em todas as regiões no decorrer do dia. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva com trovoada à tarde, e risco de temporal, com a aproximação de uma nova frente fria.  Temperatura elevada em todas as regiões. Vento noroeste no interior e nordeste no litoral, moderado com rajadas.

Quarta-feira (02/11): chuva com risco de temporal, no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, a partir da madrugada, com a chegada da frente fria. Em algumas localidades, os totais de chuva podem ser elevados. Nas demais regiões, chuva menos intensa no decorrer do dia. Temperatura diminui em todas as regiões, devido à nebulosidade e chuva. Vento noroeste passando a sul no final do dia, moderado com rajadas.

Quinta-feira (03/11): no Oeste e Meio-Oeste, o tempo melhora no decorrer do dia. Permanece com chuva nas demais regiões. Risco de temporal especialmente no norte do Estado, com totais de chuva mais elevados em algumas localidades, devido à passagem da frente fria. Temperatura amena em todas as regiões. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 04/11 a 13/11

A partir do dia 4 de novembro, melhora do tempo em SC. Não há previsão de declínio significativo de temperatura. A partir do dia 9, volta a chover no Estado, em todas as regiões. Mas, de modo geral, o período será de chuvas menos intensas, e mais aquecido, em relação ao período anterior.

*As informações são da meteorologista Laura Rodrigues

Publicidade