Resultado de enquete com 500 leitores do Biguá News realizada entre a noite de quarta-feira (12), até às 17h desta sexta (14), revela que o prefeito, o vice-prefeito e um vereador da oposição estão bem cotados para disputar a prefeitura nas eleições de 2020. A pesquisa online é feita através de uma ferramenta do Google, que impede um usuário da plataforma de votar mais de uma vez.
O levantamento apontou que o atual gestor municipal, Geral Pauli (MDB), foi o mais citado com 27%, seguido do vereador oposicionista Vagner Borges da Costa (PP), que obteve 23%, e do vice-prefeito Onélio Richartz, o “Nelinho” (MDB), com 21%.
Na sequência ficaram o presidente da Câmara Municipal, Emerson Roberto Schappo (MDB), 9%; o ex-prefeito Antônio Paulo Remor (PP), 5%; e o vereador Filipe Shcmitz (MDB), 3%. Também surgiram os nomes de Flávio Kretzer e Leonardo Hoffmann, com 1% cada; e de Edson, Vera Lúcia, Iolanda, Jocinei Henrique Pauli e Felício Pelé, com 0,4% cada.
Outros 8% responderam não votar em nenhum deles.
“O levantamento não tem valor científico, pois não leva em consideração os estratos populacionais do IBGE, mas serve para deixar nossos leitores com uma certa noção da preferência dos moradores da cidade para o próximo pleito”, diz o jornalista e editor do Biguá News, Alexandre Alves.
A meta é realizar uma enquete por mês em cada cidade da Comarca (Antônio Carlos, Biguaçu e Governador Celso Ramos). Em Biguaçu, a pesquisa foi feita na semana passada, apontando a vereadora Salete Cardoso (PR), o ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP) e o futuro secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba (PP), como os mais votados. Em Governador, os mais citados foram os vereadores Marquinho (PSD), Josué Ocker (PSD) e Caroline Batistoti (MDB).