Governo catarinense prepara programa de energia renovável

Publicidade

Em reunião da Câmara de Assuntos de Energia na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, anunciou que o Governo do Estado lançará o “SC+Energia”, programa catarinense de energias limpas. “Santa Catarina tem potencialidades naturais para que o projeto dê certo e estamos construindo um plano vencedor. No dia 24 de junho, faremos o lançamento oficial do SC+Energia”, declarou Chiodini.

O objetivo do projeto é fomentar o investimento de energias alternativas em Santa Catarina, principalmente as consideradas limpas e renováveis, como Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), Eólica, Solar e Biomassa. “Nossa ideia é gerar mais energia e mais empregos, aumentando a atividade econômica. Queremos dar celeridade aos processos emperrados e impulsionar ainda mais Santa Catarina no setor econômico, com eficiência energética e conscientização ambiental”, explica o secretário.

Continua após a publicidade

O SC+Energia é coordenado pela SDS, em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEF), Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), Companhia de Gás de Santa Catarina (SC Gás), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Recebe apoio da Fiesc e da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc).

energia eolica

Publicidade