Florianópolis sedia reunião da cúpula de ministros da Justiça do Mercosul

Publicidade

O Governo Federal, através do Ministério da Justiça, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, estão organizando o evento internacional Cúpula de Ministros da Justiça e do Interior dos Países do Mercosul, em Florianópolis. O encontro começou na segunda-feira, 8, e segue até sexta, 12.

A programação envolve atividades no Hotel Majestic, no Centro, e na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, às margens da SC-401, próximo ao trevo de acesso ao Bairro Ingleses. Em Florianópolis, participam as delegações que representam 12 países: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela (Membros); Bolívia (em trâmite para país-membro); Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guiana e Suriname (associados).

Continua após a publicidade

Para as reuniões técnicas e rodadas preparatórias, estima-se a participação direta de 250 funcionários de governo. Para as reuniões de cúpula, devem participar 26 ministros de Estado (Justiça e Interior) e 12 chefes de Polícia (equivalentes à Polícia Federal do Brasil).

O evento discutirá temáticas que envolvam interesses comuns aos países do bloco, tais como extradição, transferência de pessoas condenadas, projetos e melhoria do sistema penitenciário, refugiados, migração, terrorismo, segurança cidadã, informática e comunicações, capacitação e tráfico ilícito de material nuclear.

Florianópolis - aérea

Publicidade