Governo do Estado firma acordo com distrito italiano de tecnologia marinha

Publicidade

Com objetivo de ampliar a competitividade da economia do mar de Santa Catarina, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, assinou um protocolo de intenções com a Ligure, consórcio de pequenas e médias empresas do Distrito da Ligúria de Tecnologia Marítima (Tecnomar). O acordo foi firmado na abertura da Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil (Fimar), nesta quinta-feira (4), em Florianópolis.

“Nosso papel é dar orientação tributária e acesso às linhas de crédito e financiamento, adequados e necessários para a prospecção de oportunidades do setor. A economia do mar gera renda, emprego, movimenta uma quantia bilionária e fará parte dos nossos projetos para o desenvolvimento do Estado”, declarou Chiodini, por meio da assessoria.

Continua após a publicidade

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), parte integrante do acordo, terá a missão de identificar e qualificar projetos que visem à inovação tecnológica do Parque Industrial Catarinense.

O Tecnomar representa cerca de 140 empresas de pequeno, médio e grande porte dos setores naval e náutico, criado com a finalidade de estreitar as relações internacionais para o intercâmbio tecnológico e comercial. Segundo o presidente do consórcio, Giovanni Lorenzo Forcieri, serão promovidas ações para consolidação de parcerias e novos negócios.

“Temos a expertise necessária para dar suporte em missões empresariais, workshops, entre outros. Vimos, em Santa Catarina, um ambiente favorável para desenvolvimento deste segmento”, disse Forcieri.

Tecnomar atua com barcos de recreio ou transformação de unidades de negócios para embarcações de recreio
Tecnomar atua com barcos de recreio ou transformação de unidades de negócios para embarcações de recreio
Publicidade