Governo instala núcleo de convênios para atender municípios da Grande Florianópolis

Publicidade

Municípios da Grande Florianópolis terão apoio do Governo do Estado para a gestão de convênios. A equipe do Núcleo de Gestão de Convênios da Grande Florianópolis (NGC), vinculado à Secretaria do Planejamento e instituído pelo decreto 624/2016, ficará na sede da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis conforme acordo de cooperação técnica com a Granfpolis.

“Ao colocarmos uma equipe do Governo do Estado, da Secretaria de Planejamento, dentro da Associação de Municípios, é um primeiro passo no sentido de uma reaproximação, vamos dizer assim, da estrutura das associações com o Governo do Estado. Vamos trabalhar o planejamento com as ADRs em conjunto com as associações dos municípios”, comentou o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, durante ato na sexta-feira.

Continua após a publicidade

O núcleo funcionará nas dependências da Granfpolis, no Bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis, para auxiliar na gestão dos convênios a serem firmados entre o Estado e as prefeituras e entidades dos 13 municípios anteriormente abrangidos pela extinta SDR (Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e São José).

O prefeito de Anitápolis Marco Antonio Medeiros Júnior comemorou a iniciativa. “Com a extinção da SDR da Grande Florianópolis surgiu a preocupação dos 13 municípios que faziam parte da Regional de existir uma unidade que pudesse centralizar os convênios com as diversas secretarias do Governo do Estado. Os municípios menores sofreriam muito se tivessem que centralizar os convênios nas secretarias centrais. É uma estrutura enxuta que vai servir bastante aos municípios”.

Secom

Publicidade