Grande Florianópolis deve ter tempo firme somente a partir da próxima semana

Publicidade

A Quarta-feira (14) será de céu encoberto e chuva na forma de pancadas pela manhã no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Litoral Sul, segundo o meteorologista Erikson de Oliveira, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). A partir da tarde, pancadas de chuva no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Temperatura amena no Litoral, mais alta no Oeste e Meio Oeste. Risco de descarga elétrica e granizo. Vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas associadas às pancadas de chuva.

Tempo bom em Florianópolis
Grande Florianópolis deve ter tempo firme somente a partir da próxima semana

Previsão para os próximos dias:

Continua após a publicidade

Quinta-feira (15/10): Aumento de nuvens e chuva a partir do início da tarde nas regiões de divisa com o RS. Nas demais regiões, a chuva inicia no fim da noite e madrugada de sexta-feira. Risco de temporal isolado com rajadas fortes de vento e granizo. Vento de nordeste a noroeste, moderado com rajadas, principalmente no Litoral.

Sexta-feira (16/10): A frente fria mantém o tempo instável com chuva em SC, melhorando no fim do dia especialmente no Oeste e Sul do Estado. Temperatura em declínio mais acentuado à noite, devido ao avanço de uma massa de ar frio. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (17/10): A frente fria se afasta, porém a umidade continua alta. Com isso ocorrem pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste e Planalto. No Litoral muitas nuvens devido aos ventos úmidos do mar. Temperatura mais baixa pela manhã, sofrendo grande variação no decorrer do dia no Oeste. Vento de sudeste, fraco a moderado.

Domingo (18/10): volta a chover na forma de pancadas à tarde em todas as regiões devido ao calor e alta umidade. Atenção para descarga elétrica e granizo. Temperatura alta à tarde. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 19 a 28 de outubro de 2015

O início do período deve ser caracterizado por condição de temperatura alta e pancada de chuva no período da tarde em todas as regiões de SC.O tempo fica mais seco nos dias 23 e 24, voltando a chover no dia 25 devido ao avanço de uma frente fria. Nos dias 26 e 27, tempo mais seco e no dia 28 a chuva retorna a todas as regiões.

Erikson de Oliveira – Meteorologista

Publicidade