Grêmio fica em ‘grupo forte’ na Libertadores

Publicidade

O Grêmio será integrante de uma das chaves mais fortes da Copa Libertadores 2016. O Tricolor estará no Grupo 6, com San Lorenzo, LDU Quito e o mexicano Toluca. São três campeões e um time do rico futebol mexicano a disputar duas vagas nas oitavas de final. Além disso, também há o problema da altitude: Toluca está 2,7 mil metros acima do nível do mar, e Quito fica a 2,8 mil metros de altitude. Confira os detalhes sobre os rivais gremistas:

San Lorenzo

Continua após a publicidade

Entrou na Libertadores como vice-campeão argentino. Foi campeão em 2014, quando eliminou o próprio Grêmio nas oitavas de final. Trocou seu técnico: Edgardo Bauza saiu do time para assumir o São Paulo, e Pablo Guede, que veio do Palestino, do Chile, é o substituto. A equipe deve passar por mudanças ainda nesta janela.

LDU

Atual vice-campeã do Equador, perdeu o título para o Emelec. Foi campeã uma vez, em 2008, em cima do Fluminense de Renato Portaluppi. A equipe é treinada pelo argentino Luis Zubeldía. Em duelos contra o Grêmio, caiu na fase preliminar na Arena, quando Marcelo Grohe brilhou nas cobranças de pênaltis, em 2013. Quito tem altitude, 2,8 mil metros.

Toluca

O time mexicano está na Libertadores por ter sido o segundo melhor colocado na fase classificatória do Apertura de 2015. Manda seus jogos no Estádio Nemesio Díez, para 22 mil pessoas. O técnico é o paraguaio José Cardozo, ex-atacante. O artilheiro é o argentino Enrique Triverio. A equipe tem ainda o colombiano Uribe e o peruano Cueva.

Confira os jogos do Grêmio na fase de grupos:

1ª rodada – Toluca x Grêmio
2ª rodada – Grêmio x LDU
3ª rodada- Grêmio x San Lorenzo
4ª rodada – San Lorenzo x Grêmio
5ª rodada- LDU x Grêmio
6ª rodada- Grêmio x Toluca

Publicidade