Guincho ficará à disposição nas pontes para retirada rápida de carros batidos

Publicidade

g1– O trânsito parado nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, pode ter ocorrências reduzidas de agora em diante. A prefeitura colocará um guincho na cabeceira das pontes que ligam a ilha ao continente nesta semana. O serviço será gratuito para veículos envolvidos em acidentes ou com falha mecânica.

 (Foto: David Sadowski/Divulgação)
(Foto: David Sadowski/Divulgação)

Só o movimento de carros no horário de pico já é suficiente para deixar o trânsito local bastante intenso e lento. Por isso, das 6h às 10h e das 16h às 20h, o equipamento estará no local para liberar o fluxo de veículos no caso de acidente.

Continua após a publicidade

“Esse serviço não levará o veículo até uma oficina ou concessionária. Ele apenas fará a remoção da ponte até um local seguro próximo para liberar a trafegabilidade da via”, explica o secretário de mobilidade de Florianópolis, Vinícius Cofferri.

Responsável pelo monitoramento das cabeceiras das pontes, a Polícia Militar acionará o guincho. Os motorista não precisarão pagar pelo serviço.

“Estamos aguardando o Setuf (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis), a confirmação da contratação da equipe e a disponibilização do equipamento. Pela nossa programação, nesta semana, este guincho já estará em operação na ponte”, afirma o secretário de Mobilidade.

Publicidade