Haitianos e senegaleses chegam a Florianópolis e governo dará assistência

Publicidade

A Secretaria de Estado de Assistência Social dará suporte à Prefeitura Municipal de Florianópolis para acolhimento inicial e transitório aos haitianos e senegaleses que chegam em Santa Catarina. Informações oficiais dão conta de que o grupo de haitianos e senegaleses que saiu do Acre com destino a Santa Catarina chegará ao estado na madrugada desta segunda-feira, informa a assessoria de comunicação.

Atenta às dificuldades dos imigrantes, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação atua junto com a Secretaria Municipal de Florianópolis para dar um suporte inicial aos homens, mulheres e crianças que chegarão ao estado. Um abrigo foi montado no ginásio Saul Oliveira, no Bairro Capoeiras, na Capital.

Continua após a publicidade

De acordo com a secretária Angela Albino, o Governo do Estado atua emergencialmente, dando suporte ao município, sob a perspectiva do acolhimento humanitário que a situação requer. “Após essa recepção, adotaremos ações de inserção produtiva através da capacitação profissional e domínio do idioma”, observa. Paralelo a isso, o Governo do Estado acompanha as ações do Ministério da Justiça para coibir a imigração ilegal.

Haitianos e senegaleses em Florianópolis. Foto Betina Humeres - Agencia RBS
Haitianos e senegaleses em Florianópolis. Foto Betina Humeres – Agencia RBS
Publicidade