Heron Pereira assume a Secretaria de Saúde de Biguaçu

Publicidade

O clínico-geral Heron Felício Pereira, de 49 anos, assumiu a Secretaria de Saúde de Biguaçu, em ato simbólico na tarde desta quarta-feira, realizado no auditório da Policlínica Municipal. Ele substitui a ex-secretária Jaqueline Silveira dos Santos Souza.

Também foram empossados a secretária de Assistência Social e Habitação, Dircilene Carmelita Maria da Cruz, a “Dircy”, e o superintendente de Relações Institucionais, Salmir Gonçalves.

Continua após a publicidade

Heron já exerceu cargos em âmbito municipal e estadual e conhece bem a gestão da saúde pública. Na administração do ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP), o médico atuara como superintendente de Saúde de Biguaçu. Posteriormente foi diretor técnico do Hospital de Biguaçu e, mais recente, comandou a Superintendência dos Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde.

“Assumir uma pasta tão complexa como a Secretaria de Saúde, principalmente no cenário político financeiro que o país se encontra, é um desafio enorme, porém, encorajador diante da boa estrutura e corpo clínico que existe em Biguaçu”, disse o secretário, emendando que já  deverá realizar alguns ajustes e mudanças que refletirão positivamente no atendimento à população a partir das próximas semanas.

Leia também: Dircy assume a Secretaria de Assistência Social e Habitação

Ao discursar, o prefeito Ramon Wollinger (PSD) falou das responsabilidades de cada cargo assumido e da importância da união entre todos os setores da prefeitura. “Quero contar com vocês e vocês pode contar comigo, para juntos fazermos um bom trabalho por nossa cidade”.

Partindo da esquerda: Salmir, Vilson, Dircy, Heron e Ramon (Foto: Assessoria)

Também compareceram à solenidade o vice-prefeito Vilson Norberto Alves, secretários municipais, o presidente da Câmara, Ângelo Ramos Vieira, e os vereadores Douglas Borba, Ednei Muller Coelho, Elson João da Silva, Marconi Kirch e Salete Orlandina Cardoso.

Publicidade