O crime ocorreu por volta de 8h15min, em frente ao Supermercado Angeloni. Dois homens em um Uno atropelaram a vítima no sentido Centro-bairro e depois atiraram contra ela. Márcio ainda conseguiu atravessar o canteiro central da Beira-Mar, mas os assassinos o perseguiram e dispararam pelo menos mais seis tiros contra ele, que morreu no local.
A equipe da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil chegou ao local por volta de 9h25min. O corpo do rapaz continuava no local, em frente ao Supermercado Angeloni, até por volta de 9h40min, quando o Instituto Geral de Perícias (IGP) se deslocou para fazer a perícia e remoção do corpo.
Segundo uma testemunha e a Polícia Militar, os dois suspeitos começaram a atirar contra a vítima na Rua Antônio Carlos Ferreira. Um dos suspeitos estaria correndo e o outro dentro do Uno. A vítima corria para fugir dos disparos quando foi atingida pelo veículo e, depois, pelos tiros.
Uno usado pelos criminosos (Fotos: Guto Kuerten / Agência RBS)
Conforme outra testemunha, um dos suspeitos teria sido atingido no ombro antes de fugir em direção ao mangue. Em razão do crime nas pistas da Beira-Mar e da mobilização na procura pelos suspeitos, o trânsito fluiu com lentidão nos dois sentidos da via. As pistas no sentido bairro-Centro permaneceram fechadas até as 10h, gerando filas que chegaram ao trevo de entrada ao bairro Cacupé. A partir das 10h15min o fluxo de veículos começou a se normalizar.
Bope auxilia na busca aos criminosos no mangue do bairro Itacorubi