Programa Droga Zero em Biguaçu entra em sua 5ª edição

Publicidade

O combate ao tráfico e ao uso de entorpecentes é uma preocupação constante do município de Biguaçu através do Programa Droga Zero, sendo assim, a Prefeitura de Biguaçu lança a 5ª edição do Concurso de Redação e Cartaz, para os educandos dos 6° ao 9° anos da rede municipal de ensino e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Programa Droga Zero é uma iniciativa que visa educar e conscientizar alunos, pais e professores sobre a importância de prevenir e combater o mal que as drogas causam à sociedade.

Continua após a publicidade

Tendo como tema “Diga Sim à Vida, Não às Drogas”, o programa é desenvolvido pelas Secretaria de Governo e de Educação. O lançamento acontecerá na próxima quarta-feira (24/06), às 14h, na Univali – Campus A, localizado na Avenida Patrício Antônio Teixeira.

Concurso de cartazes do programa Droga Zero na Praça Nereu Ramos em edições anteriores - Foto Secom DivulgaçãoO programa já atingiu mais de 7.500 pessoas em Biguaçu desde o seu lançamento em agosto de 2010, ultrapassando 10% da população do município, que hoje possui aproximadamente 62 mil habitantes.

Na oportunidade, estará integrando a mesa de autoridades, o fundador e apoiador do programa Droga Zero, o Coronel R.R. da Polícia Militar de Santa Catarina Mario Cézar Simas, ex-secretário de Governo.

O objetivo do programa é desenvolver o pensamento, a curiosidade a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos educandos das unidades escolares da rede municipal de ensino de Biguaçu para que, através de atividades e ofícios em diferentes áreas de conhecimento possam se expressar.

Durante o evento acontecerá a apresentação de alunos da rede municipal de ensino, e duas palestras, sendo uma ministrada pelo Coronel da PMSC, Heriberto Rocha Peres, e outra pelo coordenador da casa do centro de tratamento para dependentes químicos Recanto Silvestre, padre Luiz Prim.

Escolas participantes:

EBM Fernando B.Viegas de Amorim;

EBM Donato Alípio De Campos;

EBM Manoel Roldão Das Neves;

EBM Olga de Andrade Borgonovo.

 

Palestra Droga Zero na Escola Fernando Brugmann Viegas de Amorim - Foto Secom Divulgação

Publicidade